Cintilan

CINTILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CINTILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CINTILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

medley

Apresentação CINTILAN

Cápsulas: cartucho contendo 60 cápsulas. Solução injetável: cartucho contendo 12 ampolas. Solução oral: frasco com 120 ml.

CINTILAN – Indicações

Perturbações da memória, atenção, concentração, julgamento e raciocínio; desvios de comporta- mento e dificuldade de adaptação; síndromes involutivas senis; alcoolismo e toxicomanias; sequelas de afecções neurológicas de origem traumática, infecciosa e acidentes vasculares cerebrais.

Contra indicações de CINTILAN

CINTILAN® é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade ao piracetam e naqueles com insuficiência renal grave. Como regra geral, deve-se evitar a utilização de medicamentos durante o primeiro trimestre da gravidez. Durante o período restante os benefícios e riscos decorrentes de seu emprego devem ser cuidadosamente avaliados.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de CINTILAN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de CINTILAN

Informação não disponível para esta bula.

CINTILAN – Posologia

Cápsulas – no início do tratamento, recomenda- se a administração de 2 cápsulas 3 vezes ao dia. Após a obtenção do efeito desejado, reduzir a dose progressivamente para 1 cápsula 3 vezes ao dia. Injetável – administrar 1 ampola 3 vezes ao dia, por via intramuscular ou endovenosa.

Solução oral – no início do tratamento recomendam-se 60 mg (1 ml de solução) por kg de peso ao dia, divididos em 2 ou 3 administrações. Após a obtenção dos efeitos desejados, reduzir as doses para 30 mg por kg de peso/dia, dividido em 2 ou 3 administrações.
O copo-medida que acompanha o frasco tem quatro graduações: 2,5 – 5,0 – 7,5 e 10 ml para facilitar o fracionamento das doses.
Observações: tanto por via oral ou parenteral, a posologia pode ser modificada, a critério médico, de acordo com a natureza e a gravidade de cada caso em particular.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Data de fabricação, prazo de validade e nº do lote: vide cartucho.
Farm. Resp.: Dra. Clarice Mitie Sano Yui CRF-SP nº 5.115
MS – 1.0181.0266
Medley S.A. Indústria Farmacêutica
Rua Macedo Costa, 55 – Campinas – SP
CNPJ 50.929.710/0001-79
Indústria Brasileira

CINTILAN – Bula para o paciente

-Ação esperada do medicamento: CINTILAN®contém piracetam, substância que age a nível dos neurônios corticais exercendo influência favorável sobre a capacidade intelectual e relacionamento.
-Cuidados de armazenamento: CINTILAN®cápsulas: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Proteger da luz e umidade. CINTILAN®solução injetável: evitar local quente (temperatura entre 30 – 400C). Proteger da luz. CINTILAN® solução oral: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Proteger da luz.

-Prazo de validade: 60 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido.

-Gravidez e lactação: deve-se evitar a utilização de CINTILAN® durante o primeiro trimestre da gravidez. Nos meses seguintes, os benefícios e riscos decorrentes de seu uso devem ser cuidadosamente avaliados. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término e se estiver amamentando.

-Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

-Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

-Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
-Contraindicações e Precauções: informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”

Data da bula

11/12/2017