Coristina r

CORISTINA R com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CORISTINA R têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CORISTINA R devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

mantecorp

Apresentação CORISTINA R

Estojo c/ 12 cáps. Cada cáps. de CORISTINA R contém: 320mg de salicilamida, 2mg de maleato de dexclorfeniramina, 20mg de cloridrato de fenilefrina e 30mg de cafeína.

CORISTINA R – Indicações

CORISTINA R é indicada como analgésico e antitérmico no tratamento de dores e febres associadas aos estágios iniciais e tardios dos sintomas do estado gripal e do resfriado comum (como congestão nasal aguda, rinorréia, hipertermia, cefaléia, fadiga e mialgias), e para a congestão nasal secundária a gripes e resfriados. CORISTINA R também é recomendada para o alívio sintomático da rinite alérgica, reduzindo a hipersecreção ou o prurido associados a esse estado.

Contra indicações de CORISTINA R

CORISTINA R é contra-indicada em recém-nascidos e prematuros; em pacientes com glaucoma de ângulo agudo, retenção urinária, em pacientes com hipertensão grave, doença coronariana grave ou hipertireoidismo, e naqueles que demonstraram hipersensibilidade ou idiossincrasia a um de seus componentes, a agentes adrenérgicos ou a outros fármacos de estrutura química similar. CORISTINA R não deve ser administrada para pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (MAO) ou nos 14 dias após a descontinuação desse tratamento.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de CORISTINA R

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de CORISTINA R

O médico deve estar alerta para a possibilidade de qualquer efeito adverso associado com o uso de anti-histamínicos e simpaticomiméticos. Pode ocorrer sonolência com o uso do maleato de dexclorfeniramina. Outros possíveis efeitos adversos dos anti-histamínicos incluem reações cardiovasculares, hematológicas, neurológicas, gastrintestinais, geniturinárias e respiratórias. Efeitos adversos gerais, como urticária, erupções cutâneas, choque anafilático, fotossensibilidade, sudorese, calafrios, secura da boca, nariz e garganta, também foram relatados. Efeitos adversos simpaticomiméticos incluem depressão do sistema nervoso central, inquietação, ansiedade, medo, tensão, insônia, tremores, convulsões, fraqueza, vertigens, tonturas, cefaléia, rubor, palidez, dificuldades respiratórias, sudorese, náuseas e vômitos, anorexia, cãimbras, poliúria, disúria, espasmo do esfíncter vesical, retenção urinária. Efeitos cardiovasculares associados com simpaticomiméticos incluem hipertensão, palpitações, taquicardia, arritmias, dor anginosa, desconforto precordial e colapso cardiovascular.

CORISTINA R – Posologia

Adultos e crianças maiores de 12 anos: um comprimido de quatro em quatro horas, não excedendo a 4 comprimidos por dia.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

CORISTINA R – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.