Gripomatine

GRIPOMATINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GRIPOMATINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GRIPOMATINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

hexal

Apresentação GRIPOMATINE

cx. c/ 20 compr. revest display: 25 blisters x 4 compr. revest.

GRIPOMATINE – Indicações

Como medicamento auxiliar no tratamento das gripes e resfriados comuns.

Contra indicações de GRIPOMATINE

Não deve ser administrado durante a gravidez e lactação, hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou que possuam porfiria hepática, deficiência congênita da glicose 6-fosfato desidrogenase, em casos de discrasia sangüínea, bem como a pacientes que apresentem litíase urinária oxálica e úrica e também insuficiência renal.

Advertências

Deve ser ministrado com supervisão médica e cuidadosamente em pacientes que apresentem disfunção renal ou hepática. Deve ser administrado com cautela em pacientes com histórico de alergia a outros analgésicos, pois existe possibilidade de ocorrerem reações alérgicas cruzadas. Se for administrado por longos períodos, pode necessitar de um controle hematológico. Quando utilizado permanentemente, embora sejam raros os casos, existe a possibilidade de ocorrer uma reação anafilactóide.

Interações medicamentosas de GRIPOMATINE

O GRIPOMATINE pode: potencializar os efeitos do álcool, interferir com a interação álcool-dissulfiram, especialmente com uso crônico ou quando tomado em altas doses; acelerar a biotransformação hepática dos anticoagulantes cumarínicos e, assim, diminui o tempo de ação destes; diminuir o nível sangüíneo da ciclosporina; juntamente com alopurinol inibir enzimas hepáticas, devendo-se diminuir a dose; juntamente com agentes nefrotóxicos exercerem efeito aditivo, interferindo com a função renal; prolongar os níveis plasmáticos de anticoncepcionais orais e, em conseqüência, aumentar o seu período de atividade; diminui o efeito dos barbitúricos; juntamente com clorpromazina pode produzir hipotermia grave; pode intensificar a toxicidade do ferro tecidual quando tomado com deferoxamina; interagir com barbitúricos, primidona ou salicilatos aumentando a excreção urinária do ácido ascórbico.

Reações adversas / efeitos colaterais de GRIPOMATINE

Podem ocorrer reações indesejáveis como: tonturas, taquicardia, sonolência, convulsões e alterações gastrintestinais, como náuseas, vômito e diarréia. Podem ocorrer ainda tremores, edema, reações alérgicas, agravamento da hipoprotrombinemia e queda na pressão arterial.

GRIPOMATINE – Posologia

Acima de 15 anos: 1 comprimido revestido de cada cor simultaneamente, até 8 vezes ao dia. De 10 a 14 anos: 1 comprimido revestido de cada cor simultaneamente, até 4 vezes ao dia. De 7 a 9 anos: 1 comprimido revestido de cada cor simultaneamente, até 2 vezes ao dia.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

GRIPOMATINE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.