Deltacid plus

DELTACID PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DELTACID PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DELTACID PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

solvay

Apresentação DELTACID PLUS

Loção: fr. c/ 100 mL. Shampoo: fr. c/ 100 mL.

DELTACID PLUS – Indicações

DELTACID PLUS está indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Contra indicações de DELTACID PLUS

Hipersensibilidade à deltametrina ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Alergia respiratória. Lesões da pele: feridas e queimaduras ou condições que possibilitem maior absorção.

Advertências

DELTACID PLUS está indicado somente para uso tópico. Não deve ser ingerido ou inalado. Deve ser mantido fora do contato com olhos e mucosas. No caso de contato acidental com os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente por alguns minutos. No caso de infecção ou irritação da pele, interromper o tratamento. Aviso referente à apresentação shampoo: ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO.

Interações medicamentosas de DELTACID PLUS

Ainda não foram descritas interações medicamentosas com DELTACID PLUS.

Reações adversas / efeitos colaterais de DELTACID PLUS

Podem ocorrer irritação cutânea, ocular e reações de hipersensibilidade, sobretudo do tipo alergia respiratória. No caso do uso em pele lesada por feridas ou queimaduras, pode ocorrer maior absorção da deltametrina com efeitos gastrintestinais e neurológicos agudos.

DELTACID PLUS – Posologia

MODO DE USAR – EXTERNO Antes do tratamento, fazer a limpeza e fervura das roupas e objetos de uso pessoal (principalmente pentes e escovas para o cabelo) do paciente e contactantes, para evitar a reinfestação após a aplicação. DELTACID PLUS LOÇÃO Pediculose: deve ser aplicado nas áreas atingidas de preferência durante o banho, fazendo-se ligeiras fricções com a polpa dos dedos. Deixar as áreas atingidas ensaboadas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos. Escabiose: friccionar toda a região afetada ou todo o corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar por 4 dias consecutivos. DELTACID PLUS SHAMPOO Deve ser aplicado nas áreas atingidas, de preferência durante o banho, fazendo-se ligeiras fricções com a polpa dos dedos. Deixar as áreas atingidas ensaboadas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos. Para ambas as apresentações, o esquema de tratamento deve ser repetido 7 dias após o 4º dia de aplicação devido à possível reinfestação por permanência de ovos.

Super dosagem

No caso de ingestão acidental, o tratamento é principalmente de suporte. Deve-se induzir o vômito nos indivíduos conscientes ou realizar lavagem gástrica nos inconscientes. Pode-se administrar sais catárticos para aumentar o trânsito intestinal e diminuir a absorção intestinal da piretrina. No caso de inalação acidental, pode-se necessitar de respiração artificial.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DELTACID PLUS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.