Dihydergot spray nasal

DIHYDERGOT SPRAY NASAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIHYDERGOT SPRAY NASAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIHYDERGOT SPRAY NASAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

novartis

Apresentação DIHYDERGOT SPRAY NASAL

Spray nasal 4 mg/ml emb. c/ 1 ml

DIHYDERGOT SPRAY NASAL – Indicações

Crises agudas de enxaqueca, com ou sem aura.

Contra indicações de DIHYDERGOT SPRAY NASAL

Hipersensibilidade conhecida aos alcalóides do ergot ou a qualquer componente da formulação (veja Composição); gravidez e lactação; condições que predisponham a reações vasoespásticas: coronariopatias (em particular, angina instável ou vasoespástica), estados sépticos, choque, afecções vasculares obliterantes; hipertensão não adequadamente controlada. Uma vez que a diidroergotamina é metabolizada principalmente no fígado, DIHYDERGOT Spray Nasal não deve ser utilizado em pacientes com insuficiência hepática grave.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de DIHYDERGOT SPRAY NASAL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de DIHYDERGOT SPRAY NASAL

As reações adversas relatadas com maior freqüência são rinite, náusea e vômito e reações no local da aplicação, assim como coriza, obstrução nasal e rubor. Em alguns pacientes, parestesia das mãos e pés (por exemplo, adormecimento e formigamento) e dor pré-cordial têm sido relatadas. Em raros casos, podem ocorrer espasmos vasculares, particularmente nas extremidades inferiores. Se forem observados sinais de espasmos vasculares, DIHYDERGOT Spray Nasal deve ser descontinuado e deve-se iniciar o tratamento com um vasodilatador periférico (veja Superdosagem).

DIHYDERGOT SPRAY NASAL – Posologia

Uma pulverização de 0,5 mg em cada narina, ao primeiro sinal de crise de enxaqueca. Se a afecção não apresentar melhora suficiente, pode-se administrar uma dose adicional de uma ou duas pulverizações, porém não antes de 15 minutos. Devem ser observadas as seguintes restrições: Utilize DIHYDERGOT Spray Nasal para o tratamento exclusivo da crise de enxaqueca e nunca como profilático. A dose máxima para o tratamento de uma crise é de 2 mg (= 4 pulverizações). Se for necessário utilizar medicação suplementar contra enxaqueca, deve-se evitar o uso de diidroergotamina por via parenteral ou de qualquer preparação que contenha ergotamina ou sumatriptana. Deve-se observar um intervalo mínimo de 8 horas antes de tratar outra crise de enxaqueca com DIHYDERGOT Spray Nasal ou qualquer outro fármaco que contenha ergotamina. A dose máxima do spray nasal permitida em 24 horas é de 4 mg (8 pulverizações, correspondentes ao uso de 2 ampolas) e a dose máxima semanal é de 12 mg (24 pulverizações). Uma vez acoplada a ampola ao pulverizador, deve-se utilizar seu conteúdo no prazo de 8 horas. Uso em crianças – Não existem experiências com o uso de DIHYDERGOT Spray Nasal em crianças com menos de 16 anos de idade. Uso em idosos – A experiência com o uso de DIHYDERGOT Spray Nasal em pacientes com idade superior a 65 anos é limitada.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DIHYDERGOT SPRAY NASAL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.