Disgren

DISGREN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DISGREN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DISGREN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

aché

Apresentação DISGREN

cáps. emb. c/ 20 unidades de 300 mg

DISGREN – Indicações

– Tratamento e profilaxia das doenças tromboembólicas, vasculopatias periféricas e alterações cérebros-vasculares; – Prevenção da trombose venosa pósoperatória; – Prevenção do infarto do miocárdio; – Prevenção do reinfarto do miocárdio; – Prevenção das lesões ateroscleróticas; – Redução do risco de doenças vasculares em pacientes com hiperatividade plaquetária; – Prevenção de trombose em enxertos aortocoronários; – Tratamento de microangiopatia diabética.

Contra indicações de DISGREN

O uso deste medicamento está contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao triflusal, salicilatos ou aos demais componentes da fórmula, assim como em pacientes com hemorragias ativas ou com hipoatividade plaquetária.

Advertências

veja o item gravidez.

Interações medicamentosas de DISGREN

Não se conhecem incompatibilidades de DISGREN (triflusal) com outros medicamentos. Deve ser administrado com precaução a pacientes submetidos a tratamento com anticoagulantes e outros antiagregantes plaquetários (aumento do risco de sangramento). Deve-se ter precaução do uso de triflusal em pacientes portadores de anemia (potencial exacerbação), trombocitopenia, pacientes portadores de hemofilia ou outros distúrbios hemorrágicos, asmáticos (potencial risco de broncoespasmo) e pacientes portadores de insuficiência hepática.

Reações adversas / efeitos colaterais de DISGREN

Podem ocorrer distúrbios gástricos, sendo os mais comuns: náuseas, vômitos e dor epigástrica. Reações menos comuns: cefaléia e vertigem. Raramente ocorrem reações cutâneas, tais como rash cutâneo e fotossensibilidade.

DISGREN – Posologia

De 1 a 3 cápsulas de DISGREN 300 mg ao dia, ou segundo critério médico, preferencialmente durante ou após as refeições. Apres.: Comprimido 300 mg cx. c/ 20 un.

Super dosagem

No caso de intoxicações acidentais, que só podem ocorrer devido à ingestão de doses muito elevadas, podem aparecer sintomas de excitação ou de depressão do S.N.C., alterações dos sistemas cárdiocirculatório e respiratório; e desequilíbrio eletrolítico. Hemorragias digestivas e diarréia: o tratamento consiste na administração de uma suspensão aquosa de carvão ativo. Lavagem gástrica após o esvaziamento do estômago. Manter o equilíbrio eletrolítico. Instalar tratamento sintomático.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DISGREN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.