Migrane

MIGRANE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIGRANE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIGRANE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

ems

Apresentação MIGRANE

cx. c/ 20 e 120 compr. tamponados Cada compr. contém: Ácido acetilsalicílico 350 mg Cafeína 100 mg Metilbrometo de homatropina 1,2 mg Tartarato de ergotamina 1 mg

MIGRANE – Indicações

Tratamento das cefaléias de origem vascular, sobretudo enxaquecas.

Contra indicações de MIGRANE

Afecções vasculares obliterantes, insuficiência coronariana, hipertensão arterial, insuficiência hepática severa, nefropatias e síndrome de Raynaud. Dispepsias ou portadores de alguma lesão da mucosa gástrica. Durante a gravidez e lactação só deverá ser empregado em casos de absoluta necessidade, e sob orientação médica. No caso particular do ácido acetilsalicílico, que devido a vários mecanismos prolonga o tempo de sangramento, a sua utilização é contra-indicada em grávidas no final da gestação, bem como em hemofílicos.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de MIGRANE

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de MIGRANE

ERGOTAMINA: náuseas, vômitos, sede, prurido, pulso fraco, dormência e tremor de extremidades, confusão, insônia e inconsciência. Ergotismo crônico pode resultar de superdosagem terapêutica, especialmente se administrado a pacientes após infecção grave, tais como febre puerperal, e a pacientes com doença hepática ou hipertireoidismo. -Distúrbios circulatórios devido a vasoconstrição e formação de trombos são comumente os primeiros sintomas a aparecer, incluindo dor muscular severa, e estase vascular resultando gangrena periférica seca. Dor anginosa, taqui ou bradicardia e hipotensão ou hipertensão podem ocorrer. CAFEÍNA: os efeitos colaterais da cafeína incluem náusea e insônia. Doses excessivas podem determinar agitação, excitação, tremor muscular, zumbido, taquicardia. ÁCIDO ACETILSALICÍLICO: sintomas como náusea, gastralgia e distúrbios gastrintestinais podem ocorrer em toda medicação que contenha o ácido acetilsalicílico. Pode ocorrer irritação da mucosa gástrica mesmo com baixas doses. Pode ocorrer hipersensibilidade, manifestada principalmente como asma, reações cutânea, urticária e rash cutâneo. HOMATROPINA: os efeitos dos agentes anticolinérgicos incluem secura da boca com dificuldade de salivação, sede, dilatação das pupilas com perda de acomodação e fotofobia, aumento da pressão intraocular, vermelhidão e secura da pele, bradicardia transitória seguida de taquicardia com palpitações e arritmias, e vontade de urinar com dificuldade para tal, assim como redução no tônus e motilidade gastrintestinal determinando constipação. Ocasional-mente vômitos, vertigens e tonteiras podem ocorrer.

MIGRANE – Posologia

No tratamento abortivo da crise de enxaqueca, tomar 2 comprimidos nos primeiros sinais de crise. Não havendo suficiente melhora, administrar mais 2 comprimidos de 30 em 30 minutos até a dose máxima de 6 comprimidos nas 24 horas.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

MIGRANE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.