Proctocaps

PROCTOCAPS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROCTOCAPS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROCTOCAPS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

kleyhertz

Apresentação PROCTOCAPS

frasco contendo 20 cápsulas de 250 mg.

PROCTOCAPS – Indicações

Notratamento da insuficiência crônica venosa, alívio de edemas localizados e processo inflamatório, tratamento de hemorróidas, varizes e flebites.

Contra indicações de PROCTOCAPS

Uso contra-indicado para pacientes com hipersensi- bilidade aos componentes da fórmula, a escina, esculina e proantocianidina A2. Está também contra-indicado para crianças, pacientes com lupus eritematoso sistêmico e pacientescomfunção renal com- prometida.

Advertências

Seguir a posologia recomendada. Evite o uso de altas doses. Ocorrendo reação de hipersensibilidade ao produto, a administração do mesmo deve ser sus- pensa.

Interações medicamentosas de PROCTOCAPS

Não utilizar o produto se estiver sob tratamento a base de dexametasona ou antagonistas da serotoni- na, pois estes potencializam a ação das saponinas.A administração concomitante com anticoagulantes orais potencializam a ação destes últimos. Se o paciente estiver sob tratamento com uma droga nefrótica, a terapia com castanha da índia deve ser descontinuada.

Reações adversas / efeitos colaterais de PROCTOCAPS

Foram descritos casos de pseudolupus em pacien- tes que utilizaram castanha da índia associado com fenopirazona e glicosídeos cardíacos. Foi descrito umcaso de falência renal no período pós-operatório de cirurgia cardíaca em pacientes sob terapia com escina via intravenosa.Oefeito nefrotóxico da escina sóéobservadoquandoafunção renal já está comprometida. Neste caso, há possibilidade de toxicidade pelo dano ao epitélio tubular. Podem ocorrer desor- dens gástricas.Oproduto não deve ser usado antes de exames laboratoriais.

PROCTOCAPS – Posologia

USO ORAL Tomar 2 cápsulas ao dia.

Super dosagem

Ossintomas de superdosagem são fraqueza, falta de coordenação, dilatação das pupilas, vômitos, diarréia, paralisia e estupor.Em caso de envenenamento deve-se proceder a lavagem gástrica ou emese e tratamento sintomático.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PROCTOCAPS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.