Alomide

ALOMIDE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALOMIDE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALOMIDE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

alcon

Apresentação ALOMIDE

Em fr. plásticos conta-gotas c/ 5ml. Cada ml contém lodoxamida 1mg em veículo c/ manitol, hipromelose, citrato de sódio, ácido cítrico, edetato dissódico, tiloxapol, cloreto de benzalcônio e água destilada.

ALOMIDE – Indicações

ALOMIDE Solução Oftálmica é indicado no tratam. de sinais e sintomas oculares associados c/ certas doenças oculares alérgicas como ceratoconjuntivite primaveril, conjuntivite primaveril, ceratite primaveril e atópica. Os fatores etiológicos são desconhecidos, porém há uma relação entre os alérgenos comuns transportados pelo ar e lentes de contato. A lodoxamida pode ser eficaz contra outras doenças oculares onde a hipersensibilidade imediata tipo 1 (ou mastócitos) exerce um papel principal na resposta inflamatória.

Contra indicações de ALOMIDE

ALOMIDE Solução Oftálmica é contra-indicado nas pessoas que tenham uma hipersensibilidade conhecida à lodoxamida ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO. O PRODUTO NÃO DEVE SER INJETADO. Não toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície para evitar a contaminação da solução. PRECAUÇÕES: Como acontece com todos os produtos que contenham cloreto de benzalcônio, os usuários de lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas) devem abster-se de usar lentes quando estiverem em tratamento com ALOMIDE Solução Oftálmica. As lentes podem ser usadas algumas horas após a interrupção do tratamento. A freqüência recomendada de administração não deve ser excedida. É improvável que ALOMIDE Solução Oftálmica possa afetar a habilidade do paciente em dirigir ou operar máquinas.

Interações medicamentosas de ALOMIDE

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de ALOMIDE

ALOMIDE Solução Oftálmica tem sido geralmente bem tolerado. Em estudos clínicos controlados, o efeito colateral comum mais relatado foi desconforto moderado e transitório após instilação (8,7% dos pacientes), como queimação, ardor, prurido ou lacrimejamento.

ALOMIDE – Posologia

ADULTOS E CRIANÇAS: 1 ou 2 gotas em cada olho, quatro vezes por dia, em intervalos regulares. Os pacientes devem ser orientados que o efeito da terapia c/ ALOMIDE Solução Oftálmica depende da sua administração em intervalos regulares, conforme recomendado. É evidente uma melhora nos sinais e sintomas (diminuição do desconforto, prurido, sensação de corpo estranho, fotofobia, dor ocular aguda, lacrimejamento, secreção, vermelhidão/edema da conjuntiva bulbar e limbo, descamação epitelial, ptose) após alguns dias de tratam. c/ ALOMIDE Solução Oftálmica, mas um tratam. mais prolongado por até quatro semanas é algumas vezes necessário. Quando ocorrer uma melhora sintomática, a terapia deve continuar pelo tempo necessário para manter a melhora. A segurança e a eficácia do ALOMIDE Solução Oftálmica em crianças abaixo de 4 anos de idade não foram estabelecidas. Se necessário, corticosteróides podem ser usados concomitantemente c/ o ALOMIDE Solução Oftálmica.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ALOMIDE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.