Respiratus

RESPIRATUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RESPIRATUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RESPIRATUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

medley

Apresentação RESPIRATUS

7 mg/ml 100 ml xarope

RESPIRATUS – Indicações

RESPIRATUS é indicado para o tratamento sintomático de afecções broncopulmonares, com aumento das secreções e/ou broncoespasmos associados. Possui efeito mucolítico e expectorante (diminui a viscosidade das secreções e aumenta a atividade de varredura promovida pelos cílios do epitélio brônquico, facilitando a expectoração) e broncodilatador (com ação relaxante sobre o músculo liso brônquico); esse efeito facilita a expectoração e melhora a respiração.

Contra indicações de RESPIRATUS

Devido à origem natural dos princípios ativos de RESPIRATUS não foi registrada qualquer contraindicação em sua utilização.

Advertências

RESPIRATUS contém em sua fórmula, sorbitol, o qual é metabolizado no organismo em frutose, sendo conveniente avaliar sua indicação a pacientes com intolerância a esta substância.

Interações medicamentosas de RESPIRATUS

Não são conhecidos efeitos adversos quando o paciente usa simultaneamente RESPIRATUS com outros medicamentos. Por este motivo, este xarope pode ser utilizado juntamente com outros medicamentos. De qualquer maneira informe o seu médico sobre outros medicamentos que esteja usando.

Reações adversas / efeitos colaterais de RESPIRATUS

É raro observar-se efeitos secundários, em alguns casos foi registrado um ligeiro efeito laxante, provavelmente vinculado à presença de sorbitol em sua fórmula.

RESPIRATUS – Posologia

Lactentes e crianças até 7 anos de idade: 2,5 mL, 3 vezes ao dia. Crianças acima de 7 anos de idade: 5 mL, 3 vezes ao dia. Adultos: 7,5 mL, 3 vezes ao dia.

Super dosagem

O médico deverá ser informado, caso haja sintomas de náuseas, vômito e diarréia, que pode ser devido à ingestão de quantidades muito altas (mais do que três vezes a dose diária recomendada), para que se possam ser tomadas as medidas cabíveis.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

RESPIRATUS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.