Rino max

RINO MAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RINO MAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RINO MAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

kleyhertz

Apresentação RINO MAX

Solução nasal – Frasco plástico com 30 ml.

RINO MAX – Indicações

Descongestionante e anti-séptico nasal, nas rinites e rinofaringites.

Contra indicações de RINO MAX

Crianças com menos de 12 anos. Rinite seca. Após hipofisectomia transfenoidal ou após cirur- gias oronasais em que ocorra exposição da du- ramáter. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Gravidez e lactação. Glaucoma de ângulo fechado.

Advertências

Não deve ser empregado ininterruptamente du- rante longos períodos (pode conduzir a conges- tão nasal de rebote). Deve ser usado com cuidado em pacientes por- tadores de hipertensão, distúrbios cardio-vascu- lares, diabete mellitus ou hipertireoidismo. Não usar durante a gravidez, devido a sua pro- priedade vasoconstritora. Não exceder 5 dias de tratamento.

Interações medicamentosas de RINO MAX

O uso concomitante com inibidores da MAO, an- tidepressivo tricíclico, furazolidona e maprotilina pode originar crises hipertensivas. Pode aumentar os efeitos pressores dos vaso- constritores utilizados em anestesia dental como epinefrina, norepinefrina, levonordefrina.

Reações adversas / efeitos colaterais de RINO MAX

Reações locais: queimaduras, espirro, formiga- mento, rinorréia, ressecamento da mucosa nasal, perda da sensação olfativa, hiperemia reativa. Efeitos de absorção sistêmica: palpitação, cefa- léia, tremores. O uso crônico pode conduzir a alteração morfoló- gica e funcional do epitélio ciliar nasal, em dife- rentes graus. O uso prolongado e ininterrupto pode levar ao hábito e conduzir a uma congestão de rebote, afe- tando a mucosa nasal.

RINO MAX – Posologia

Adultos: Colocar 2 a 4 gotas em cada narina, 4 a 6 vezes ao dia ou conforme orientaçãomédica. Não exceder 5 dias de tratamento.

Super dosagem

Os sintomas de overdose são diminuição da tem- peratura corpórea, sonolência, bradicardia e can- saço. Em casos de superdosagem o paciente deve ser encaminhado imediatamente ao médico para tra- tamento urgente da hipertensão grave ou outra reação observada pelo médico.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

RINO MAX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.