Rubidox

RUBIDOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RUBIDOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RUBIDOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

bergamo

Apresentação RUBIDOX

Pó Liofilo inj. + sol. diluente RUBIDOX 10 mg – emb. c/ 1 fr.-ampola + ampola c/ 5 ml de diluente RUBIDOX 50 mg – emb. c/ 1 fr.-ampola

RUBIDOX – Indicações

Informação não disponível para esta bula.

Contra indicações de RUBIDOX

Pacientes portadores de cardiopatia com insuficiência miocárdica. Hipersensibilidade a doxorrubicina ou algum componente da fórmula, mielossupressão pré-existente; pacientes que tenham recebido dose total de 550 mg/m2 de doxorrubicina ou 400 mg/m2 em pacientes com tratamento prévio ou concomitante com daunorrubicina, idarrubicina, mitoxantrona ou ciclofosfamida.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de RUBIDOX

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de RUBIDOX

Náuseas, vômitos, diarréia, alterações transitórias do ECG., urticárias e febre são reportadas ocasionalmente. Pode ocorrer anafilaxia, arritmia ventricular, estomatite, anorexia, alopecia, depressão da medula óssea, cardiotoxidade, leucopenia, trombocitopenia, lacrimação e flebite. Interferência em exames laboratoriais: mudança no eletrocardiograma incluindo arritmias, depressão S-T, redução de QRS (pode ser um sinal de cardiomiopatia; deve-se considerar a interrupção do tratamento com RUBIDOX) e concentrações de ácido úrico no sangue e na urina podem aumentar. Achatamento da Onda-T (pode durar até 2 semanas depois de uma dose ou ciclo. Não é necessário interromper o tratamento com RUBIDOX)

RUBIDOX – Posologia

O peso do paciente deve ser usado para calcular a área corpórea. A posologia média é de 40 à 75 mg/m2 por ciclo. Cada ciclo é separado do precedente por um intervalo de 3 a 4 semanas e os ciclos são repetidos até a dose máxima acumulada de 550 mg/m2. A solução é reconstituída através da introdução de diluente (água para injeção ou Solução de cloreto de sódio 0,9%) dentro do frasco-ampola, e após, agitar até total dissolução, obtendo uma solução líquida. O volume do diluente é proporcional a dose a ser administrada, de modo obter uma concentração de 2 mg/ml. A solução reconstituída deverá ser administrada em não menos do que 3 a 5 minutos, através de um tubo de infusão intravenosa de solução de cloreto de sódio a 0,9% ou solução isotônica de glicose a 5%, podendo a dosagem a ser administrada ser fracionada em mais uma aplicação, de acordo com o critério médico. O extravasamento do produto durante a sua administração causa severa necrose tissular, neste caso, é conveniente interromper imediatamente a sua administração. São sinais de extravasamento o aparecimento de dor e eritema. RUBIDOX (doxorrubicina) é incompatível com heparina e com o 5-fluorouracil, ocorrendo precipitação, quando em contato com essas drogas. Crianças: 35-75 mg/m2 dose única, a cada 21 dias ou 20-30 mg/m2 uma vez por semana; ou 60-90 mg/m2 infusão contínua por 96 horas a cada 3-4 semanas. Estabilidade: As soluções de RUBIDOX (doxorrubicina) após reconstituídas são estáveis por 24 horas a temperatura ambiente (l5 a 30 ºC) e protegido da luz, e por 48 horas se mantidas sob refrigeração (4 a 8 ºC) em geladeira. É instável em soluções com pH < 3,0 ou > 7,0.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

RUBIDOX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.