Tamarine gel laxativo

TAMARINE GEL LAXATIVO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TAMARINE GEL LAXATIVO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TAMARINE GEL LAXATIVO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

farmasa

Apresentação TAMARINE GEL LAXATIVO

Gel oral pote c/ 150 g Gel oral pote c/ 250 g

TAMARINE GEL LAXATIVO – Indicações

As indicações de TAMARINE são amplas: todas as relacionadas a uma perturbação organo-funcional da motricidade intestinal; tratamento sintomático da constipação, tanto crônica como secundária; preparação para os exames radiológicos e endoscópicos. Indicações terapêuticas complementares: constipação decorrente de viagens prolongadas, período menstrual, gestação, dietas, pós-operatórios, acidentes vasculares cerebrais.

Contra indicações de TAMARINE GEL LAXATIVO

TAMARINE é contra-indicado nas retocolites e doença de Crohn. Em crianças, só usar quando houver indicação médica.

Advertências

O uso de tamarine em crianças só deve ser feito quando houver indicação médica. Em pacientes submetidos a dietas hipoglicídicas, é preciso considerar que tamarine geléia contém sacarose. PRECAUÇÕES: O USO DE TAMARINE EM CRIANÇAS SÓ DEVE SER FEITO QUANDO HOUVER INDICAÇÃO MÉDICA. EM PACIENTES SUBMETIDOS A DIETAS HIPOGLIC ÍDICAS, É PRECISO CONSIDERAR QUE TAMARINE GELÉIA CONTÉM SACAROSE.

Interações medicamentosas de TAMARINE GEL LAXATIVO

Usar o produto com cautela em pacientes em uso de antiarrítmicos tipo quinidina, amiodarona, vincamina, digitálicos, anfotericina b e diuréticos hipocalemiantes.

Reações adversas / efeitos colaterais de TAMARINE GEL LAXATIVO

Podem ocorrer esporadicamente cólicas abdominais, vômitos ou diarréias, que desaparecem com a suspensão da medicação ou espaçamento da dose.

TAMARINE GEL LAXATIVO – Posologia

Adultos: 1 colher das de chá (5 gramas) após a última refeição ou a critério médico. Crianças acima de 12 anos: 1 colher das de café após a última refeição ou a critério médico. Recomenda-se a individualização das doses, podendo as mesmas serem aumentadas com certa liberalidade nos casos de obstipação rebelde.

Super dosagem

A superdosagem ocasiona diarréia e perda hidroeletrolítica.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TAMARINE GEL LAXATIVO – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.