Termo-ped

TERMO-PED com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TERMO-PED têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TERMO-PED devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

bébia

Apresentação TERMO-PED

sol. 200mg/ml fr. c/ 15 ml – sabor tutti-frutti

TERMO-PED – Indicações

Informação não disponível para esta bula.

Contra indicações de TERMO-PED

Termo-Ped é contra-indicado em pacientes que sejam hipersensíveis ao paracetamol ou a qualquer outro componente da fórmula. A relação risco-benefício deve ser avaliada em pacientes com doenças hepáticas, hepatite viral ou alcoólatras, devido ao aumento do risco de hepatoxicidade, ou naqueles que apresentam a função renal muito prejudicada.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de TERMO-PED

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TERMO-PED

Pode ocorrer reação de hipersensibilidade, sendo descritos casos de erupções cutâneas, eritema pigmentar fixo, urticária, angioedema e choque anafilático. Lesões eritematosas na pele, febre, assim como hipoglicemia e icterícia ocorrem mais raramente. A incidência de agranulocitose, anemia, dermatite alérgica, hepatite, cólica renal, falha renal, urina turva e trombocitopenia pelo uso de paracetamol é rara. O paracetamol pode prejudicar a função renal, podendo resultar em uremia, especialmente com o uso prolongado de altas concentrações em pacientes com alterações renais pré-existentes. O uso prolongado de paracetamol também pode estar associado a um risco aumentado de insuficiência renal crônica (nefropatia analgésica), mesmo naqueles pacientes sem alterações da função renal. Em pessoas com comprometimento metabólico, ou mais susceptíveis, pode ocorrer acidúria piroglutâmica. O paracetamol pode interferir com vários exames laboratoriais como os sistemas de medida de glicemia em fitas reagentes, diminuindo em até 20 % os valores médios de glicose. Os resultados do teste de função pancreática, utilizando a bentiromida ficam invalidados, a menos que o uso de paracetamol seja descontinuado três dias antes da realização do exame. Na determinação do ácido úrico sérico, o paracetamol pode produzir valores falsamente aumentados, quando for utilizado o método de tungstato. O paracetamol pode produzir falsos resultados positivos na determinação qualitativa do ácido-5-hidroiindolacético, quando for utilizado o reagente nitrozonaftol. O paracetamol pode interferir nos resultados de alguns testes laboratoriais como a determinação da concentração de bulirrubina sérica, atividade do lactato deidrogenase, tempo de protrombina e atividade de transaminase sérica.

TERMO-PED – Posologia

Adultos e crianças acima de 12 anos: 35 a 55 gotas, três a cinco vezes ao dia. Não exceder mais do que o total de cinco administrações por dia. Crianças até 12 anos: deve ser administrado na dose de uma gota por kg de peso, por dose (por exemplo: uma criança com 10 kg deverá tomar 10 gotas, com 20 kg tomará 20 gotas e assim por diante), até o limite de 35 gotas por dose. Essa administração pode ser repetida quatro a cinco vezes por dia, com intervalos de quatro a seis horas, não devendo ultrapassar cinco administrações por dia. Termo-Ped pode ser administrado diretamente na boca ou diluído em um pouco de água.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TERMO-PED – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.