Tinoral

TINORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TINORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TINORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

união química

Apresentação TINORAL

compr. rev. 500 mg: caixa c/ 4 compr.

TINORAL – Indicações

Profilaxia de: – Infecções pós-operatórias causadas por bactérias anaeróbias, especialmente aquelas associadas com cirurgias de cólon, gastrointestinais e ginecológicas. Tratamento de: – Infecções anaeróbias, tais como: infecções intraperitoneais (peritonite, abcessos), infecções ginecológicas (endometrite, endomiometrite, abcesso tubo-ovariano), septicemia bacteriana, infecções de cicatrizes no pós-operatório, infecções da pele e tecidos moles, infecções do trato respiratório superior e inferior (pneumonia, empiemia, abcesso pulmonar); – Vaginite inespecífica; – Gengivite ulcerativa aguda; – Tricomoníase urogenital (masculina e feminina); – Giardíase; – Amebíase intestinal; – Abcesso hepático amebiano.

Contra indicações de TINORAL

Tinidazol é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, durante o primeiro trimestre da gravidez, em lactantes, em pacientes portadores de doenças neurológicas orgânicas e em crianças menores de 12 anos. Assim como para outros medicamentos de estrutura semelhante, o Tinidazol não é indicado em pacientes com histórico de discrasia sangüínea, apesar de nenhuma alteração hematológica persistente ter sido notada nos estudos clínicos e em animais.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de TINORAL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TINORAL

Informação não disponível para esta bula.

TINORAL – Posologia

Profilaxia de: Infecções pós-operatórias anaeróbias, recomenda-se dose oral única de 2 g, cerca de 12 horas antes da cirurgia. Tratamento de: -Infecções anaeróbias: dose inicial de 2 g no primeiro dia e, nos dias seguintes, 1 g por dia em dose única ou 500 mg duas vezes ao dia. A duração do tratamento é geralmente de cinco a seis dias. No entanto, a critério médico, a duração da terapêutica poderá variar, particularmente quando a erradicação da infecção em certas áreas for difícil. A observação clínica e laboratorial regular é recomendada e considerada necessária quando a terapia durar mais de sete dias. -Vaginite inespecífica: a vaginite inespecífica tem sido tratada com sucesso com dose única oral de 2 g. Maiores índices de cura têm sido obtidos com doses únicas diárias de 2 g durante dois dias consecutivos (dose total de 4 g). -Gengivite ulcerativa aguda: dose oral única de 2 g. -Tricomoníase urogenital: quando a infecção por Trichomonas vaginalis for confirmada, tratamento simultâneo do parceiro sexual é recomendado. Tratamento recomendado: dose oral única de 2 g. -Giardíase: dose oral única de 2 g. -Amebíase intestinal: dose oral única diária de 2 g por três dias. Alternativamente, pode ser dado 1 g, duas vezes ao dia, por três dias. Caso esse período não seja suficiente, a critério médico, o tratamento pode ser prolongado por até seis dias. -Abcesso hepático amebiano: pode ser necessária a aspiração do pus, além do tratamento com Tinidazol. A dosagem total varia de 4 a 12 g, dependendo da virulência da Entamoeba histolytica. O tratamento deve ser iniciado com dose oral única diária de 2 g por dois ou três dias. Caso não seja suficiente, a critério médico, o tratamento pode ser prolongado por até seis dias. Recomenda-se que os comprimidos de Tinidazol sejam administrados durante ou após as refeições. Como o Tinidazol possui sabor amargo, o comprimido deve ser engolido inteiro.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TINORAL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.