Xarope vick mel

XAROPE VICK MEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de XAROPE VICK MEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com XAROPE VICK MEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

protector

Apresentação XAROPE VICK MEL

O produto está disponível em dois tamanhos: 120ml e 240ml.

XAROPE VICK MEL – Indicações

O novo Vick-Mel é um xarope indicado para adultos e crianças e possui um diferencial: pode ser utilizado por crianças a partir de 2 anos de idade.

Contra indicações de XAROPE VICK MEL

Contra-indicado para alérgicos a qualquer ingrediente do produto. Não tome esse medicamento em caso de tosse crônica como a causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema, ou se a tosse vier acompanhada por muco excessivo.

Advertências

Advertências: não tome este medicamento em caso de tosse crônica como a causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema, ou se a tosse vier acompanhada de muco excessivo, a menos que indicado por um médico. Não exceda a dose recomendada. Não utilize por mais de 5 dias. Consulte seu médico se a tosse persistir por mais de 5 dias, tender a reincidir, vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de garganta ou dor de cabeça persistente.

Interações medicamentosas de XAROPE VICK MEL

Até o momento não foram descritas interações da guaifenesina com outros fármacos.

Reações adversas / efeitos colaterais de XAROPE VICK MEL

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.

XAROPE VICK MEL – Posologia

(usar o copo dosador na marca apropriada)- Adultos e crianças maiores de 12 anos (mais de 43 Kg) 12,5 ml a cada 4 horas Crianças de 6 a 12 anos (22 a 43Kg) 8,31 ml a cada 4 horas Crianças de 2 a 6 anos (12.5 a 21kg) 4,19 ml a cada 4 horas Não exceder 6 doses por dia. Em caso de esquecer uma dose, tome logo que possível, a menos que esteja perto da próxima dose; não tome dose dupla. Não existem recomendações especiais ou precauções sobre o uso do produto por pacientes idosos. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Reações adversas: pouco freqüentes ou raras- náuseas, vômitos, diarréia, erupção cutânea, dor de estômago, dor de cabeça, sonolência e vertigem.

Super dosagem

o sintoma que caracteriza a superdosagem é o vômito. O indivíduo deve ser levado imediatamente ao atendimento médico emergencial sem que nenhuma outra conduta seja tomada.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

esse medicamento é um xarope expectorante que ajuda na eliminação do catarro em tosses produtivas. A guaifenesina fluidifica o catarro, tornando-o menos viscoso e mais “solto”. Dessa forma, o catarro é expelido de maneira mais fácil.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

diabéticos: contém açúcar. Fenilcetonúricos: contém fenilalanina.

Armazenagem

Proteger da luz e umidade. Conservar a temperatura ambiente (15?C à 30?C).

Dizeres legais

Fabricado por Nycomed Pharma Ltda, Rodovia SP 340 s/n, Km 133,5 Jaguariúna – SP,CNPJ 60.397.775/0008-40. Para Procter & Gamble Higiene e Cosméticos LTDA, – Rua Francisco Pereira Dutra, 2405 – Galpão A – Estiva, CEP 13290-000 Louveira – SP. CNPJ: 67.712.562/0017-04. Indústria Brasileira. MS: 1.2143.0004. 010-3. Farm. Resp.: Silvia C. M. de Freitas CRF/S.P. no 29.871. ®Marcas registradas por The Procter & Gamble Co. (1mm) SAC: 0800 7015515 – Caixa Postal 19226 CEP 04505-970/São Paulo – SP.

XAROPE VICK MEL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.