Bequidex

BEQUIDEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BEQUIDEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BEQUIDEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

luper

Apresentação BEQUIDEX

0,80mg xpe fr 120ml inf 1,6mg xpe fr 120ml adu

BEQUIDEX – Indicações

Bequidex® é indicado para facilitar a expectoração, atua eliminando o excesso de catarro nas doenças broncopulmonares agudas e crônicas, através da tosse.

Contra indicações de BEQUIDEX

O produto é contraindicado aos pacientes com hipersensibilidade (alergia) à bromexina ou aos outros componentes da fórmula. “Este medicamento é contraindicado na faixa etária de 0 – 2 anos.

Advertências

Embora raras, podem ocorrer algumas reações indesejáveis temporárias com o uso de bromexina. Se ocorrerem lesões na pele ou mucosas, descontinue o tratamento por precaução e consulte o médico.

Interações medicamentosas de BEQUIDEX

Não se relataram interações medicamentosas desfavoráveis clinicamente relevantes. “Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.”

Reações adversas / efeitos colaterais de BEQUIDEX

Informação não disponível para esta bula.

BEQUIDEX – Posologia

Crianças de 2 a 6 anos: ¼ copo-medida (2,5 mL) 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: ½ copo-medida (5,0 mL), 3 vezes ao dia. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 copo-medida (10 mL), 3 vezes ao dia. Bequidex® adulto: cada mL contém 1,6 mg de cloridrato de bromexina. Adultos e crianças maiores de 12 anos: ½ copo medida (5 mL), 3 vezes ao dia. “Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.” “Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.” ”Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto (vide “Aspecto físico”) do medicamento.”

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Podem ocorrer diarréia, náusea, vômito e outras manifestações gastrintestinais leves. Relataram-se também reações alérgicas, incluindo lesões de pele, coceira, broncoespasmo, inchaço da língua, lábios, face e anafilaxia.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Conservar em local fresco. Proteger da luz e umidade. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

BEQUIDEX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.