Plantacil

PLANTACIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PLANTACIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PLANTACIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

luper

Apresentação PLANTACIL

5g cx 20 env gran

PLANTACIL – Indicações

-No tratamento de obstipação intestinal como regulador intestinal, em casos de doenças que evoluem com alternância de episódios de diarréia e constipação (intestino irritável, diverticulose). -Regulação da evacuação em pacientes portadores de ânus artificial (colostomia). -Constipação intestinal crônica habitual ou decorrente da permanência no leito após operações cirúrgicas, por alterações de dieta, viagens ou tratamentos prolongados com laxantes potentes. -Diarréias de origem funcional e como adjuvante em casos de doença de Crohn, bem como desarranjo intestinal causado por medicamentos. -Processos proctológicos como hemorróidas, fissuras anais ou abscesso anal, com redução da dor na defecação facilitando a evacuação das fezes. -Ingestão insuficiente de fibras. -Complemento da ingestão diária de fibras. -Distúrbios metabólicos como hiperlipemia como tratamento coadjuvante da terapêutica formal.

Contra indicações de PLANTACIL

Não administrar em casos de obstrução intestinal ou impactação fecal. Pode causar reações alérgicas em pessoas sensíveis que inalem ou ingiram o produto. Em casos de sangramento retal, dor abdominal, náusea ou vômito, bem como frente à suspeita de megacólon (cólon dilatado) de etiologia chagásica, não use o produto antes de consultar seu médico. Se a obstipação persistir por mais de uma semana consulte seu médico.

Advertências

Não se recomenda administração a pacientes em tratamento com digitálicos. Não administrar junto com antidiarréicos e produtos inibidores da motilidade intestinal (loperamida, difenoxilato, opiáceos, etc.) sob risco de obstrução intestinal.

Interações medicamentosas de PLANTACIL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de PLANTACIL

No início do tratamento, dependendo da dose, podem aparecer alguns distúrbios como flatulência (gases), sensação de plenitude (estômago cheio), dor abdominal e diarréia que desaparecem em poucos dias sem necessidade de interromper a administração.

PLANTACIL – Posologia

Adultos: 1 envelope dissolvido em água ou em outro líquido 1 a 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: Meio envelope dissolvido em água ou em outro líquido 1 a 3 vezes ao dia. Recomendações para administração do produto: Esvaziar o conteúdo do envelope em um copo e completar com aproximadamente 240mL de água fria. Mexer vigorosamente com uma colher até que a mistura fique uniforme. Após finalizar tome imediatamente. A medicação deverá ser ingerida durante ou após as refeições. Se ingerida meia hora antes das refeições, pode diminuir o apetite.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não existem recomendações especiais ou precauções sobre o uso do produto por pacientes idosos. “Este medicamento é contraindicado em crianças abaixo de 6 anos.” “Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.” “Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.” “Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina.”

Armazenagem

Conservar em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC). Proteger da luz e umidade.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PLANTACIL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.