... permitem que as organizações de serviços de assistência médica autorizem profissionais a atender pacientes dentro de suas dependências ou em seu nome. As etapas da solicitação de privilégios devem ser delineadas nos regimentos. Os processos de aprovação incluem: · Uma proposta completa. · Verificação de credenciais. · Solicitação de privilégios. · Revisão da proposta co......
...imento das informações. Ao enviar cartas para instituições de treinamento, é importante anexar cópia dos privilégios pleiteados e perguntar se o candidato foi devidamente treinado para o exercício dessas funções. Isso pode revelar informações sobre treinamentos e experiências específicas dos candidatos. Muitos programas de treinamento possuem listas dos procedimentos que os candidatos concluíram ......
...e criteriosos podem gerar preocupações em relação à competência dos profissionais para executar os privilégios concedidos. Além disso, os privilégios mantidos pelos membros das equipes assistenciais podem não ser claros o suficiente para os responsáveis pelo monitoramento. Portanto, as revisões dos sistemas protegem os pacientes de serem submetidos a procedimentos para cuja execução os profissiona......
...na coluna de atendimentos de longo prazo e 30 na de atendimento em consultórios. Outra maneira de identificar os privilégios para instalações específicas é criar listas para cada instalação. Classificação de procedimentos de diagnóstico e tratamento Há vários modos de agrupar ou classificar privilégios e procedimentos oferecidos em um hospital. Os exemplos mais comuns são: · listas d......
... responsáveis pelo gerenciamento de riscos, informações sobre casos em que os profissionais e as organizações foram indiciados em ações conjuntas de imperícia, efetuaram pagamentos por acordos ou foram julgados recentemente. Há vários caminhos para solicitar renovação ou revisão de privilégios. Algumas organizações preferem utilizar formulários novos em cada ciclo de reavaliação. Nessa abordagem,......
... Tempo médio dos procedimentos. · Taxa de complicações. No pronto-socorro (PS), as organizações devem coletar dados nas seguintes áreas: · Número de visitas ao PS; número de internações; número de transferências; número de retornos não-programados para o PS, em conseqüência do mesmo diagnóstico, em até 48 horas da visita inicial; número de tempos de permanência no PS superiore......
...orpos diretivos, gerências de risco e consultorias jurídicas. É importante manter um documento que contenha especificamente uma lista das alterações e as respectivas datas de aprovação. Essa lista cronológica de alterações regimentais é extremamente útil para fins históricos e para consulta de assuntos jurídicos. As atas dos corpos diretivos devem evidenciar claramente as aprovações das alteraçõe......
...r ou atender pacientes são definidos pelos mecanismos da equipe assistencial. As organizações devem garantir a segurança e a eficiência dos serviços prestados por meio de consultorias, contratos ou qualquer outro tipo de acordo. Os serviços contratados que incluem processos de credenciamento e de concessão de privilégios a profissionais podem ser divididos em três categorias: 1. Serviços c......
... do atendimento médico, bem como à responsabilidade coletiva dos três grupos em relação aos pacientes e à comunidade. Objetivo deste livro Gerenciamento do corpo assistencial: manual aos padrões da Joint Commission, segunda edição, foi desenvolvido especialmente para uso em hospitais como guia de credenciamento, concessão de privilégios e nomeação de profissionais da área médica po......
...quipes assistenciais, incluindo aqueles elegíveis à categoria de profissionais independentes licenciados, profissionais não-independentes, enfermeiros especializados em práticas avançadas (APRNs), assistentes de médico (PAs) e outros tipos de profissionais.* Além disso, o capítulo descreve as diferenças entre regimentos, políticas e procedimentos, identificando o que deve ser incluído nos regiment......