...rança em enfermagem investiga a importância desses profissionais no aprimoramento do ambiente de trabalho da equipe de enfermagem e na introdução de melhorias no atendimento ao paciente e na formação do pessoal em suas organizações. O Capítulo 1, “Enfermeiros: Líderes e Coordenadores do Cuidado”, tem início com uma discussão sobre o papel dos enfermeiros como coordenadores do cuidado da equipe clí......
...roporcionar cuidados, tratamento e serviços seguros e eficazes em base contínua. Nos Capítulos 3 a 6, Temas e estratégias para liderança em enfermagem passa a concentrar-se na exploração de estratégias eficazes que os enfermeiros-líderes podem usar para enfrentar esses desafios. Tais estratégias oferecem detalhes sobre a criação de um ambiente de trabalho retentor; o emprego de sistemas......
... relacionamento. Deve-se eliminar o ressentimento, o ofegar, o gemido e o desvio do olhar do vocabulário não-verbal para aumentar a probabilidade de uma comunicação positiva. É fundamental demonstrar respeito pelo tempo dos outros. Algumas frases que demonstram respeito aos indivíduos pressionados pelo tempo são apresentadas na Tabela 1.2, a seguir. Quando se indica que se necessita de apenas ......
...te · Manutenção da responsabilidade dos membros da equipe · Busca da informação para a tomada de decisão · Atribuição de papéis e responsabilidades aos membros da equipe · Uso dos processos de controle para verificar a comunicação · Comunicação dos planos aos membros da equipe Estudo de caso Sistema de saúde da University of Michigan (UMHS): colaboração......
... meio do processo de melhoria do desempenho, os enfermeiros provavelmente obtêm melhor uso dos dados, administração da mudança, aplicação de um modelo para a solução dos problemas (seu método de melhoria do desempenho) e a administração eficaz das reuniões – todas as habilidades que expandirão seu desenvolvimento profissional. Ele fornece ferramentas para que eles percebam os desafios como um aspe......
... Estratégia: Comprometer recursos para o aprendizado e as atividades de desenvolvimento quando os dados da avaliação de competência mostrarem que a educação é necessária em áreas específicas. Quando as atividades de avaliação e os dados de competência revelarem que um indivíduo com problemas de desempenho é incapaz ou não está disposto a melhorar, os enfermeiros-líderes devem modificar suas atr......
...itation 54 (2): 115-23, 2002. 5. The Gallup Organization. Knowledge and attitudes related to hospice care: Survey conducted for the National Hospice Organization. Princeton, NJ: The Gallup organization, Sep.1996. In Emanuel L.L. et al. (eds): Education in Palliative and End-of-Life Care (EPEC) Curriculum. Chicago: EPEC Project (www.epec.net), 2003. Fonte: Nebraska Methodist Hospital, Omaha, N......
...lver raio X, verificar se os filmes estão na sala de cirurgia, corretamente rotulados e dispostos no visor. · Verificar se o nome do paciente é o mesmo nome do filme, não o mesmo nome no invólucro. · Se houver uma ferida ou lesão visível que é o sítio do procedimento visado, não é exigida a marcação. No entanto, se houver múltiplas feridas ou lesões e apenas algumas serão tratadas, as ......
...os de tempo real de atendimento, com a maior parte deles exigindo entre 30 e 60 minutos. Os minutos de atendimento são significativos para a determinação da duração do horário diário no LCC. Usando a informação a partir do instrumento de acuidade, o LCC pode ajustar as horas de operação e eliminar o desperdício de pessoal no final do dia. Por exemplo, com dois laboratórios, apenas dois procediment......
...do as lideranças deixaram de esclarecer seus objetivos, levando à decepção disseminada. É preciso ser muito claro com o que se deseja atingir e monitorar, cuidadosamente, se os objetivos estão sendo atingidos. Além disso, a equipe de enfermagem talvez tema que as lideranças ou a administração do hospital usem essas medidas para minimizar o pessoal ou justificar cortes na equipe. Os administradore......
...to de situações, por vezes desafiadoras e até críticas no atendimento ao paciente, que podem ser enfrentadas a qualquer hora do dia ou da noite. Outros estressores que podem aumentar a rotatividade são descritos a seguir. O fator envelhecimento do enfermeiro. O National Sample Survey of Registered Nurses documenta a tendência continuada de envelhecimento da população de enfermeiros em 2000. O......
... os pacientes. O pessoal de enfermagem pode ser retirado da cabeceira do paciente para realizar tarefas administrativas, burocráticas ou serviços auxiliares de apoio. Um ambiente que exige que a equipe de enfermagem preste atendimento a demasiados pacientes também a priva do aspecto mais compensador do seu papel profissional. A crescente quantidade de padrões regulamentares e as exigências de doc......
...s esforços recentes de renovação nos ambientes de trabalho tem sido o envolvimento pesado do pessoal da linha de frente nos processos de tomada de decisão da equipe, concentrados no que é melhor para o paciente, não apenas para o resultado final do pessoal ou do hospital. As próximas seções apresentam idéias para a melhoria dos ambientes de trabalho da enfermagem por meio das seguintes estratégia......
...meiros atenderem e ensinarem os pacientes, além de incentivo e expectativa de raciocínio crítico. A designação de magnet também é uma ferramenta eficaz de marketing, tanto para atrair o paciente quanto para recrutar e reter uma equipe de enfermagem qualificada. Embora a designação magnet proporcione inúmeros benefícios para o hospital, o caminho para atingi-la não é fácil. A inscrição por escrito......