FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Filtrar

Veja também o resultado via

Exibir resultados de:

Filtrar por:

Resultados de Busca

Sua busca por "Conflitos Eticos na Estruturacao do Profissional – a Sexualidade na Relacao Medico Paciente" obteve 2 resultados.

Página:  de 1

28/01/2010

Revisões

Conflitos Éticos na Estruturação do Profissional – A Sexualidade na Relação Médico-Paciente

...lt, ao analisar o posicionamento de gregos e romanos frente ao sexo, destaca a desconfiança do desejo sexual e a consideração de um status de prazer inferior, assim como a representação do corpo em detrimento da alma. Sexo era perigoso não somente pelo excesso, mas por sua natureza violenta, seu dispêndio viril de energia e associação com a morte. Para o cristianismo, existe uma ambiguidade ao co......

Ver Índice

28/01/2010

Revisões

Conflitos Éticos na Estruturação do Profissional – A Sexualidade na Relação Médico-Paciente

...o método discursivo, isto é, buscar a causalidade dos problemas humanos ao se falar sobre os sintomas. O sexo, que seria, em potencial, latente causa de uma variedade de condutas humanas, num movimento quase polimorfo, ganharia status científico pela interpretação e medicalização da sexualidade. Dessa forma, iniciou-se um discurso da verdade sobre a sexualidade. Suas manifestações abusivas não mai......

Ver Índice

Página:  de 1

Índice

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal |

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.