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Sua busca por "Manual de Implementacao do Checklist Parte ii Antes de Iniciar a Cirurgia" obteve 13 resultados.
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17/07/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...ixar este item como não checado nessa situação. Link para o documento da OMS OBS.: Seguimos no MedicinaNet as recomendações da própria OMS quanto à divulgação de qualquer material oriundo de seu website (http://www.who.int/about/copyright/en/), que permite a veiculação livre de seus materiais para fins educacionais. Manual de Implementação do Checklist: Parte II - Antes de Iniciar a Cir......
17/07/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...utro item que pareça ser relevante relatar a toda a equipe; · Revisão da enfermagem: deve confirmar que o equipamento está adequado quanto ao processo de esterilização, pois caso não esteja, isso deve ser corrigido antes da incisão na pele, deve-se também, caso necessário, verificar se há alguma necessidade específica quanto a qualquer material ou equipamento que será necessário durante o......
04/07/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...em normalmente é uma enfermeira, mas pode ser qualquer médico ou profissional da saúde que participe da cirurgia. A verificação é dividida em três fases, cada uma correspondendo a um determinado período de tempo no fluxo normal de um procedimento. O período (1) Antes da Indução Anestésica, o período após a indução e (2) Antes de Iniciar a Cirurgia , e os períodos durante ou imediatame......
04/07/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...durante a primeira fase, (1) Antes da Indução Anestésica, a pessoa que coordena o Checklist irá rever verbalmente com o paciente (quando possível) que a sua identidade foi confirmada, e que o procedimento e o local da cirurgia estão corretos e que o consentimento para a cirurgia foi dado. O coordenador visualmente irá confirmar se o lado correto da cirurgia foi de alguma forma sinalizado (se for o......
10/07/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...os direito ou esquerdo, um lado da tireóide, pulmão direito ou esquerdo) ou quando há várias opções ou níveis (um dedo específico, uma vértebra específica, uma lesão de pele específica); · Pode-se marcar o local correto, ou marcar com a palavra “NÃO” os locais que não devem ser operados. 3. Checagem do Equipamento Anestésico · A pergunta é feita ao anestesista;......
10/07/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...de se iniciar a indução anestésica. 5. Alergias do Paciente · A pergunta é feita ao anestesista; · Isso ajuda a garantir que o anestesista lembre de não administrar determinada medicação ao paciente caso ela seja de risco; · Pergunta-se dessa forma: Há alergia? Se sim, alergia a quê? · Caso o coordenador saiba de alguma alergia que o anestesis......
26/09/2013
Hospitalar
...e/ou às taxas da Apollo, a determinação da significância é feita pela área executora do controle de infecções e posteriormente comunicada ao Comitê de Controle de Infecções. 2. Todas as informações são compartilhadas com o Centro de Tratamento Cardíaco e com outros comitês. 3. O Centro de Tratamento Cardíaco avalia os procedimentos, as políticas e as práticas relevantes, em busca de fato......
02/07/2015
Revisões Internacionais
...ara pacientes, familiares e cuidadores profissionais ao longo do curso de doenças limitadoras da vida. O presente capítulo discute a avaliação e o tratamento dos sintomas e distúrbios que comumente contribuem para o sofrimento do paciente durante o curso destas doenças: dor, distúrbios dos sistemas respiratório e gastrintestinal, distúrbios cutâneos, crises de calor, fadiga, prurido, insônia e del......
14/05/2013
Hospitalar
...sociada, como tratamentos de infarto ou de lesões esportivas por fisioterapeutas. Ainda outro exemplo são as subespecialidades dentro da medicina interna, da medicina da família e da pediatria, como tratamento de alergias, imunologia, gastrenterologia, hematologia/oncologia, dermatologia, endocrinologia e tratamento de doenças metabólicas e cardiovasculares. O Exemplo 3.3 ilustra esse método de c......
14/05/2013
Hospitalar
...ospitais, os líderes de equipes assistenciais e os provedores de serviços devem sempre se prevenir contra esforços de indivíduos ou grupos em impedir que outros profissionais ou especialidades recebam privilégios, principalmente se esses esforços forem motivados por ganhos econômicos pessoais, e não pela preocupação com a qualidade do atendimento. O nível do atendimento aos pacientes, o treinament......
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