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Sua busca por "Reunioes" obteve 53 resultados.
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26/09/2013
Hospitalar
...s com os objetivos da organização • Identifica projetos • Identifica a necessidade de recursos • Seleciona os líderes, facilitadores e participantes das equipes • Auxilia as equipes a superar obstáculos durante os projetos • Garante que os resultados dos projetos sejam compartilhados com a organização e com o programa de melhoria de desempenho, para futuros aperfeiçoa......
14/05/2013
Hospitalar
...ar a harmonia entre regimentos e políticas, evitando, conseqüentemente, que as decisões dos tribunais entrem em conflito com as decisões dos corpos diretivos. Nos casos de resultados adversos, após a conclusão ou o abandono dos processos de apelação, a revogação ou a restrição de privilégios deve ser notificada diretamente ao NPDB. Cabe ressaltar que o apoio da assessoria jurídica é essencial par......
14/05/2013
Hospitalar
...am processos para identificar e administrar assuntos relacionados à saúde dos profissionais. Esses processos não podem ter nenhuma relação com ações de cunho disciplinar. O foco é a reabilitação pessoal, ajudando os profissionais a manter e a recuperar capacidades condizentes com a proteção de pacientes e outras pessoas. As equipes assistenciais das organizações são responsáveis pelo planejamento......
07/05/2013
Hospitalar
..., às vezes, reduzem o prazo de avaliação dos processos. A Figura 1.1 ilustra as etapas dos processos de decisão para identificar os caminhos adequados para avaliações profissionais. O Exemplo 1.1 mostra a categorização de profissionais “afiliados” de um hospital. Figura 1.1. Algoritmo decisório para identificar o processo adequado de avaliação de profissionais Exemplo 1.1. Est......
07/05/2013
Hospitalar
...specífica dos regimentos. Em alguns casos, as prerrogativas e obrigações dos membros das equipes devem ser redigidas com riqueza de detalhes, ao passo que, em outros casos, apenas algumas frases com uma descrição geral são suficientes. As pessoas encarregadas pela redação de minutas dos regimentos sempre enfrentam a dificuldade de encontrar o equilíbrio adequado. Os detalhes devem ser suficientes ......
14/05/2013
Hospitalar
... atendimento continuado (ver Figura 1.2). Esses processos integrados podem ocorrer em minutos, horas, dias, semanas, meses ou anos, dependendo do ambiente e das necessidades do paciente. Os padrões que dirigem as atividades relacionadas com a coordenação desses processos aparecem nos capítulos sobre “Liderança” (LD), “Promoção do Atendimento, Tratamento e Serviços” (PC) e “Equipe Médica” (MS) do C......
14/05/2013
Hospitalar
...amento do paciente) Queda · Achados da investigação do risco de queda · Mudanças no comportamento ou na condição do paciente que podem colocá-lo em maior risco de queda · Precauções apropriadas contra quedas Erro de transfusão · Identificação do paciente, unidade sangüínea, amostra e rótulo da informação · Consentimento informa......
11/07/2010
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...tocolos, treinamento, disponibilidade de equipamentos), identificando quais destes sinais vitais mais necessitam de atenção, e a realização de ações corretivas. Os funcionários de uma grande variedade de departamentos e níveis participam regularmente de reuniões relacionadas com a segurança do paciente. Atribuir uma função relacionada à segurança (como o ger......
26/09/2013
Hospitalar
...rgicos estratificados conforme o risco, de maneira que os profissionais da área de controle de infecções possam calcular as taxas de infecções de sítios cirúrgicos e monitorar os resultados das práticas de controle de infecções nas salas de cirurgia. Um dos grandes desafios para os profissionais da área de controle de infecções é delegar as funções de monitoramento com a segurança de que alguém e......
14/05/2013
Hospitalar
...urando sigilo, orientado por um facilitador. Além disso, uma gravação em vídeo, pode, posteriormente, promover a argumentação imediata com base na realidade. Muitas vezes, a melhor maneira de proporcionar treinamento em equipe na área que não envolve o atendimento ao paciente é por meio da participação em uma equipe formal, seja ela de melhoria de desempenho, um comitê de atendimento ao paciente ......
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