...s: Inside the emergency department. HealthLeaders Roundtable: Executive Summary. Mar 2003. 26. Kelen G.D., Scheulen J.J., Hill P.M.: Effect of an emergency department managed acute care unit on ED overcrowding and emergency medical services diversion. Acad Emerg Med 8(11):1095-1100, 2001. 27. Shea S.S., Senteno J.: Emergency department patient throughput: A continuous quality improvement a......
...crescentes demandas, poucos recursos e a necessidade de melhorar sua eficiência. Todos esses elementos são característicos do pronto-socorro.4 O trabalho em equipe pode melhorar o desempenho, reduzir os custos, especialmente em termos de “risco” e aumentar a satisfação dos profissionais e do paciente. Além disso, conforme especialistas em segurança do paciente, o trabalho em equipe é um fator ess......
...caminhamento e cuidado usual para cada paciente registrado em um PS em um período de tempo definido (hora/turno/dia). 6. Percentagem de consultas abertas Demanda de pacientes Percentagem de consultas abertas no início de um dia nas clínicas de atendimento ambulatorial que servem à população de pacientes do PS. 7. Percentagem de pacientes que saem sem concluir o tratamento* Capac......
...mergência. · Determine o mercado total das consultas da emergência. · Estabeleça a parcela de mercado da emergência da instituição comparando a utilização real e o mercado total. · Projete as consultas da emergência para a área total de serviço, tendo como base de população, tendências demográficas, de utilização, entre outras. · Projete a área de serviços. · Recomend......
...s da Joint Commission para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação”, examina os padrões da Joint Commission associados à prestação de cuidado no pronto-socorro e, em particular, o novo padrão para gerenciar o fluxo e prevenir a superlotação. O Capítulo 4, “Estratégias para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação”, oferece planos de ação, como o trabalho......
...cientes e evitar a superlotação, LD.3.15*, concentra-se na importância de identificar e mitigar os impedimentos ao fluxo eficiente de pacientes pelo hospital – não apenas no pronto-socorro. O padrão reconhece a particular vulnerabilidade dessa unidade aos efeitos negativos de um gerenciamento de fluxo ineficiente. Finalmente, indica que uma melhor administração dos processos pode garantir o uso de......
...do, tratamento e serviços necessários aos pacientes em todos os setores do hospital; · recursos (financeiros e humanos) para prestar o cuidado e os serviços de apoio; · necessidades de recrutamento, retenção, desenvolvimento e educação contínua de todos os profissionais; · dados para medir o desempenho dos processos e os resultados do cuidado. Os pacientes do pronto-socorro d......
...fluxo eficiente de pacientes em todo o hospital.[**] Base lógica para LD.3.15 O gerenciamento do fluxo de pacientes ao longo do seu tratamento é essencial para a prevenção da superlotação, um problema que pode afetar a segurança e a qualidade do cuidado oferecido. O pronto-socorro é particularmente vulnerável aos efeitos negativos da ineficiência nesse processo. Por essa razão, embora os pron......
...eira de facilitar as cirurgias eletivas durante a semana, para que tenhamos mais consistência e menos flutuações. Facilitar o fluxo eletivo terá um impacto ainda maior na superlotação do PS, porque não esperaremos mais por leitos.” Atualmente, o pronto-socorro admite uma média de 41 pacientes por dia. No entanto, não há leitos reservados para admissões no PS. “Pode parecer uma coisa fácil de faze......
...rdou que essa proposta fazia sentido e era, ao mesmo tempo, assustadora, mas valia a pena examiná-la”, disse ela. O cenário do CC O St. John’s Regional tem 26 salas de cirurgia, 18 das quais eram multifuncionais quando esse esforço foi empreendido (22 salas de cirurgia são atualmente polivalentes), com um volume de cerca de 25 mil casos cirúrgicos por ano. As salas de cirurgia estavam ocupada......