...ik. “Os processos mudam, novos profissionais são contratados... você sempre tem de estar à frente.” Quadro 7.2 Pensando ”fora do comum“ na saúde Implementar muitas das intervenções que reduziram os tempos do ciclo de admissão no pronto-socorro do Overlook Hospital requereu que a equipe do PS adotasse algumas estratégias de planejamento e operações tradicionalmente externas à atenç......
..., diz Kosnik. Com freqüência cria-se confiança quando se usa uma abordagem cooperativa para a resolução de um problema. Assim, a atribuição de culpa é deixada de lado. Também é útil identificar processos que resultam em situações vantajosas para ambas as unidades. Uma razão de a ferramenta de documentação padronizada ter sido tão bem-sucedida foi ter modernizado o processo de aceitação das admiss......
...Department Summary. Advance Data from Vital Health Statistics . Centers for Disease Control and Prevention. No. 335, Jun. 4, 2003. 3. American Hospital Association. Trendwatch: Emergency departments – an essential access point to care . 3(1): Mar 2001. www.hospital-connect.com/ahapolicyforum/trendwatch/content/twmarch 2001.pdf (accessed Jan. 28, 2004). 4. American Hospi......
.... O Capítulo 4, “Estratégias para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação”, oferece planos de ação, como o trabalho em equipe e o apoio da liderança, além de discutir conceitos como entrada, processamento e saída (ou o fluxo de pacientes e sua facilitação), bem como o uso de indicadores de piora precoce. O Capítulo 5, “Estratégias adicionais para gerenciar o ......
...re o paciente do PS em média 45 minutos após a solicitação. · Transfere o paciente do PS em média 108 minutos após a solicitação. · Estabelece que o controlador dos leitos (nunca um dos funcionários do PS) é responsável pelo transporte do paciente. · É possível que um dos funcionários do PS transporte ou inicie o deslocamento dos pacientes. · Designa alguém que......
...lentos “Designa com um gatilho” “Presume” · Designa alguém para avaliar a fila de pacientes (quantos estão esperando) sempre que a triagem foi terminada para que se determine quando mais de “x” pacientes estão presentes. Designa alguém para chamar o enfermeiro encarregado para apoio se mais de “x” pacientes estiverem esperando. · Presume que alguém está sistematicamente a......