FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Apresentação

Última revisão: 05/01/2011

Comentários de assinantes: 0

Reproduzido de:

DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS – GUIA DE BOLSO – 8ª edição revista [Link Livre para o Documento Original]

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Secretaria de Vigilância em Saúde

Departamento de Vigilância Epidemiológica

8ª edição revista

BRASÍLIA / DF – 2010

 

Concebido inicialmente com os objetivos de ampliar a sensibilidade do sistema de vigilância e aprimorar as ações de controle de doenças infecciosas, mediante a divulgação dos propósitos, conceitos e práticas de vigilância, esse Guia de Bolso vem cumprindo essa finalidade e, devido às suas características, passou a ser solicitado por quase todas as categorias de trabalhadores de saúde do país. Essa grande demanda tem impulsionado a Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde, para que a cada nova edição envie um exemplar do Guia de Bolso de Doenças Infecciosas e Parasitárias para a residência de todos os médicos do país, ao tempo em que, simultaneamente, promova ampla distribuição para as Unidades de Saúde do SUS.

Essa estratégia tem garantido que a tiragem anual desta publicação, em torno de noventa mil exemplares, atenda à demanda por informação sintética, substantiva e atualizada, sobre aspectos da clínica, tratamento, epidemiologia, vigilância e controle das principais doenças infecciosas e parasitárias que atingem a nossa população. A estrutura didática e objetiva com a qual os temas são abordados atende às necessidades da prática cotidiana de quem atua na ponta do sistema, contribuindo, desse modo, para melhorar a qualidade do atendimento e conferir maior abrangência às ações de vigilância e controle dessas enfermidades.

O crescente interesse dos profissionais de saúde, em particular dos médicos, por esta publicação tem estimulado os dirigentes da Secretaria de Vigilância em Saúde, com freqüência, a solicitar aos técnicos e coordenadores das respectivas áreas para que, ao lado de especialistas, revisem e atualizem este Guia de Bolso de Doenças Infecciosas e Parasitárias, embora as características anteriormente descritas, que se repetem a cada edição, sejam mantidas, por se entender ser adequada aos propósitos deste manual. Assim sendo, é com grande satisfação que a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde coloca à disposição daqueles que prestam cuidados à saúde da população brasileira a 7ª edição do Guia de Bolso de Doenças Infecciosas e Parasitárias.

 

Gerson Penna

Secretário de Vigilância em Saúde

José Gomes Temporão

Ministro de Estado da Saúde

 

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS DO DOCUMENTO

Consta no documento:

“Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial.”

O objetivo do site MedicinaNet e seus editores é divulgar este importante documento. Esta reprodução permanecerá aberta para não assinantes indefinidamente.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal