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Sua busca por "Indicadores de Processo e Resultado" obteve 105 resultados.

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Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente

Indicadores de Processo e Resultado

...Dr. Lucas Santos Zambon discorre sobre indicadores de processo e resultado......

Conteúdo em vídeo

15/12/2008

Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente

Indicadores de Processo e Resultado

...omo 10 ou 20 casos, talvez seja melhor levantar os dados de todos os casos); as amostras podem envolver apenas aquilo que é mais grave ou mais importante de ser medido (em um ambulatório de pacientes com DPOC, talvez o mais importante seja verificar qual a taxa de ex-tabagistas e como trabalhar com aqueles que ainda são). Tabela 1: Diferenças entre Melhoria de Qualidade e Pesquisa Científica ......

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15/12/2008

Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente

Indicadores de Processo e Resultado

...m devem estar facilmente disponíveis); Disponível: todos os envolvidos devem ter acesso ao Indicador que reflete seu trabalho. Além disso, essa disponibilidade deve ser rápida e freqüente, pois dados atrasados impedem que propostas de melhoria sejam desenvolvidas a tempo de não permitir que aquilo que está errado perdure; Testado no Campo: um indicador só é bom se foi testado e comprovado como ú......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

... rastreadas sobre o número de quedas por 1.000 pacientes/dia) eram mais altas do que o benchmark identificado, possivelmente devido ao maior uso de contenção · As úlceras de pressão adquiridas na instituição eram altas e bem acima do benchmark · As horas de enfermagem por paciente foram inferiores às do benchmark, mas, na realidade, eram as mais baixas no hospital · A seção da en......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

...nto é prestado. Estratégia: É importante garantir que os instrumentos e as medidas escolhidas sejam válidos e confiáveis. As medidas válidas identificam oportunidades para a melhora e demonstrarão, afinal, a melhora real nos resultados e na qualidade do atendimento. As medidas confiáveis medem, com precisão e consistentemente, o que foram destinadas a medir nos múltiplos ambientes de atendimen......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...rio comum. Um exemplo é a codificação de cores e a terminologia do SMDC. O uso de um vocabulário comum derivou-se principalmente de palavras cotidianas em novas estruturas sintáticas, devido aos contextos de atividade, como “experiências compartilhadas”. O uso de teorias, como microssistemas em um macrossistema, manejo dos recursos da tripulação, e investigação apreciativa, incentiva o uso dessas ......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

... identificação dos critérios amarelos Figura 7.2. SMDC: intervenções amarelas Quadro 7.1 Objetivos de um SMDC Os objetivos de um SMDC são os seguintes: · Reduzir os incidentes de sobrecarga: - quando manifestados por desvio de ambulâncias; - quando os serviços de internação experimentam uma fusão. · Difundir as “melhores práticas” nos microssis......

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12/03/2014

Artigos

Tromboembolismo Venoso em Pós-Operatório: Análise deste Indicador de Qualidade

...ia a nível zero, quando viável), sugiro a utilização do indicador de processo neste caso em específico. Bibliografia 1. Bilimoria KY et al. Evaluation of surveillance bias and the validity of the venous thromboembolism quality measure. JAMA 2013 Oct 9; 310:1482 (link para o artigo). Tromboembolismo Venoso em Pós-Operatório: Análise deste Indicador de Qualidade Lucas Santos Z......

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14/05/2013

Hospitalar

Estratégias adicionais para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...nto médico imediato. Fonte: Hospital emergency departments: crowded conditions vary among hospitals and communities. U.S. General Accounting Office. No. 03-460. Mar 2003. Medidas do Institute for Healthcare Improvement Segundo o Modelo de Melhora desenvolvido pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), três tipos de decisões devem ser tomadas para melhorar o fluxo de pacientes: medi......

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