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Sua busca por "Procedimentos de Enfermagem" obteve 116 resultados.

Página:  de 12

26/09/2013

Hospitalar

Capítulo 2 – Desenho e avaliação de programas

... transmissão de infecções entre pacientes, funcionários, equipes médicas, voluntários, visitantes e o público em geral. As políticas desenvolvidas definem medidas para a vigilância, a prevenção e o controle em todas as áreas de atendimento, apoio e prestação de serviços aos pacientes, além de identificar métodos eficazes para reduzir os riscos de transmissão de microrganismos e aumentar a seguranç......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

...modelo enfatiza a importância do reconhecimento e da intervenção precoces nas complicações potenciais no ambiente de atendimento agudo. Figura 5.2. Trajetória do papel da enfermagem nos incidentes de falha de resgate. Um Comitê de Falha de Resgate foi formado com representantes de várias categorias de enfermagem e subordinadas, incluindo a administração (executivo de serviços, líder-exe......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

...cologia cirúrgica, no Johns Hopkins Hospital (Baltimore, MD), por exemplo, identificou dois erros de medicação antes de eles chegarem ao paciente, questionando uma prescrição médica incompatível em um caso e uma prescrição inconsistente com outras para a mesma medicação em outro caso. O presidente do hospital, designado como o elemento de ligação executiva para a segurança do paciente na unidade, ......

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14/05/2013

Hospitalar

Estratégias para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...quando os pacientes saem do PS. · Transfere o paciente do PS em média 45 minutos após a solicitação. · Transfere o paciente do PS em média 108 minutos após a solicitação. · Estabelece que o controlador dos leitos (nunca um dos funcionários do PS) é responsável pelo transporte do paciente. · É possível que um dos funcionários do PS transporte ou inicie o desloca......

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14/05/2013

Hospitalar

Estratégias para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...acilitar as variações de demanda e oferta da atividade do hospital, redistribuindo os recursos quando entraves são detectados nas diferentes unidades do hospital. Em outras palavras, os impedimentos são tratados antes de a unidade ficar superlotada. Cada unidade mantém atualizado seu status e fica a par dos de outros locais de trabalho no hospital. A ferramenta para avaliação da unidade funciona ......

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16/05/2010

Revisões

Influenza A (H1N1) – Ações da Atenção Primária à Saúde - 25-03-10

...bólicas (diabetes mellitus e obesidade grau III (Índice de Massa Corporal maior ou igual a 40) e doença genética (Síndrome de Down); e • Indígenas (população aldeada). Fatores de risco • Idade: inferior a 2 anos ou superior a 60 anos; e • Gestação: independentemente do período gestacional. ATENÇÃO Todos os indivíduos que compõem o grupo de risco ou que apresentem fatore......

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14/05/2013

Hospitalar

Enfermeiros: líderes e coordenadores do cuidado

...pode ser realmente classificada como ensino informal – fazer perguntas, fornecer explicações e proporcionar informação ou instrução sobre determinadas matérias.10 O enfermeiro pode perguntar a um paciente, por exemplo, sobre sua condição física e explicar a provável causa da dor sentida por ele, informando-o sobre quaisquer mudanças no plano de tratamento ou nos testes planejados (padrão PC.8.10).......

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14/05/2013

Hospitalar

Enfermeiros: líderes e coordenadores do cuidado

...r mais do que cinco minutos. · Você tem 10 minutos esta tarde para revisarmos o documento? Fonte: Gaddis S.: Timing is everything: phrases that show respect. Communication Boosters. www.centerforamericannurses.org/can/tools/boost34.htm (acessada em 28 de agosto de 2004). Comunicação e segurança do paciente. Os padrões de segurança e de redução de erros no atendimento de saúde, da Jo......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...tos, foi estabelecido em setembro de 2001. O objetivo da equipe multidisciplinar era usar uma abordagem colaborativa para estabelecer um ambiente de confiança entre toda a equipe de enfermagem e de serviços auxiliares a fim de diminuir as barreiras que envolvem o processo. A equipe usou o FOCUS-PDCA para discutir problemas, montar diagramas e organizar as principais questões, todas referentes a ad......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...e da equipe é simplesmente uma questão de lhes mostrar como as mudanças recomendadas vão beneficiar a eles e a seus pacientes, conforme Key. Essas mudanças nunca devem ser comunicadas como ordens da administração; ao contrário, “Permita que a equipe chegue às ações que precisa realizar. Mantendo a concentração no que realmente é do maior interesse do paciente, você conseguirá superar muitas barrei......

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