FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Filtrar

Veja também o resultado via

Exibir resultados de:

Filtrar por:

Resultados de Busca

Sua busca por "Tratamento Farmacologico da Sindrome da Dependencia de Cocaina Crack" obteve 4 resultados.

Página:  de 1

11/02/2015

Revisões

Tratamento farmacológico da síndrome da dependência de cocaína - crack

...tamento da dependência de cocaína. Bupropiona A bupropiona (Wellbutrim®) atua nos sistemas noradrenérgicos e dopaminérgicos, sem qualquer ação sobre o sistema serotonérgico, tendo efeitos também sobre os sistemas de busca de novidade, gratificação ou prazer, em contraste com os IRSs, que possuem efeitos mais notáveis sobre os comportamentos de inibição mediados pela rafe.19 ......

Ver Índice

18/03/2014

Revisões

Emergências associadas ao álcool e a drogas de abuso

...ção por outras substâncias. Evita-se o uso de medicações pela possível ação sinérgica. Em caso de agitação psicomotora e/ou comportamento agressivo, pode ser utilizado lorazepam, de 1 a 2 mg, via oral, ou haloperidol, 5 mg, via oral ou intramuscular. Benzodiazepínicos Causam sonolência, apatia, nistagmo, diminuição da PA e depressão respiratória, raramente coma – a menos que em uso concomita......

Ver Índice

01/02/2009

Revisões

Dependência de Substâncias Psicoativas

...rnicke-Korsakoff A encefalopatia de Wernicke é causada pela deficiência de vitaminas do complexo B, particularmente tiamina, um co-fator importante na utilização de glicose. Caracteriza-se pela tríade clássica: confusão mental, ataxia cerebelar e alterações oculares (oftalmoplegia bilateral e nistagmo, principalmente). Pode ocorrer na forma incompleta ou associada a outras manifestações neurológi......

Ver Índice

25/05/2012

Revisões Internacionais

Abordagem dos envenenamentos e das dosagens excessivas de medicamentos

...(atualmente, contudo, o fator estimulante de colônias de granulócitos é usado no lugar do lítio). O lítio é excretado por via renal, e intoxicação grave pode resultar de seu acúmulo causado por insuficiência renal ou excesso de dosagem. Uma dose excessiva aguda, entretanto, raramente resulta em intoxicação grave. Diagnóstico O nível terapêutico habitual de lítio é de 0,6 a 1,2 mEq/L. A intoxi......

Ver Índice

Página:  de 1

Índice

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal